sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Contando: do 4 à 6 bilhões


Atualmente o mundo conta com mais de seis bilhões de pessoas. Elas caminham, pensam, interagem, inventam, modificam, casam, escrevem, vivem. Mas não é um número singular. Devemos notar o rodízio da vida, que troca seus moradores a cada segundo. Nascem atualmente 250 crianças por minuto, enquanto outras 100 pessoas estão morrendo. Isto significa que anualmente nascem 131.400.000 bebês e morrem 52.560.000 pessoas. Ou seja, a cada ano há um aumento populacional de aproximadamente 78.840.000. É como se nascessem quase dois estados de São Paulo por ano!
Eu, pessoalmente, completo dezoito anos em 2008. Isso significa que, desde que nasci, nasceram 2.365.200.000 de pessoas e morreram 946.080.000. O aumento populacional do meu nascimento até hoje foi de 1.419.120.000 no mundo todo. Já morei em Valinhos, com mais ou menos 90.700 habitantes; Vinhedo, com 42.800 habitantes, Itapetininga, por volta de 137.700 habitantes e minha cidade atual, Indaiatuba, beirando os 174.000 habitantes. Se nesses dezoito anos eu vi metade da população de cada cidade, então já olhei para 222.600 pessoas. Destas, caminhando pelo comércio e loja, nas escolas e padarias, devo ter conversado com mais ou menos 10% deste total, o que daria 22.260. Tenho certeza de que não me recordo de tantos nomes assim, mas estou convicto de que pelo menos com 2% dessa quantia eu já conversei por mais de três minutos. Ficaram na somatória, 223 pessoas.
Infelizmente nunca confiei em tantas pessoas assim, para fornecer meu e-mail, telefone ou MSN. 40% destas pessoas, eu não gostaria de continuar mantendo contato, afinal algumas não são pessoas de boa conduta ou tem idéias que não se encaixam com as minhas.
Agora temos 89 pessoas na lista. Nem todas elas continuam a corresponder com minha conduta, mas são pessoas das quais eu passaria um tempo conversando ou aceitaria um convite para ir ao shopping. Mas, nem todas elas têm interesse por música ou literatura. Nem todas gostam de adquirir cultura e muito menos de ler o que escrevo. Mas, ainda há alguns malucos que visitariam um blog cheio de inutilidades criado por mim para perder um tempo diário. Digamos que 10% entrariam neste domínio da Internet reservado a mim.
Porém, talvez por não concordarem ou ficarem receosos, somente 50% desses infelizes comentariam meus textos, afinal eles tiveram a capacidade de chegar até o final deles. Hmmm.... Começando desde de lá de cima... Regra de três... Divide a porcentagem...

O QUÊ ??? SOMENTE DE QUATRO A CINCO PESSOAS COMENTAM AQUI NO BLOG ?
Existem mais de seis bilhões de pessoas no mundo (e nesse momento o número já aumentou), e somente quatro comentam ? 144.000 pessoas estão morrendo por dia sem ler meu blog antes ?

Acho que eu preciso conhecer mais pessoas.


P.S. Este foi uma postagem só pra ocupar o dia de vocês. Estou preparando um novo texto: “Quando Morrem os Imortais”, mas não queria deixar o blog sem nada.

Abraço a todos !

6 comentários:

Cadu Rosenfeld disse...

tudo isso vale pra porcaria do meu blog também...

Israel Oliveira dos Santos disse...

Então...não precisa se preocupar meu irmão...porque a minha pessoa equivale a 6 bilhões de pessoas ...então se entro no teu blog ele vai ter o impacto nas ações de mercado naturalmente...

Felipe Gomes disse...

que porcaria..

eu faço parte dessa minima porcentagem que te aguenta desde que vc nasceu..¬¬


e que substancia vc anda usando???

Jéssica Teles disse...

nossaaa euu to nissoo ae xD

saopkksaksappskao

vooce aceitaria um pedido meu pra ir ao shopping.. entaoo ta bom oaskosakopsakposa

tee amo

Eric Vanucci disse...

Eu faço minha parte com o maior prazer! Sou visitante assíduo! Parabéns, Mateus!

Bruce Wayne disse...

oi sou um cidadão indaiatubano, gostei muito de seu blog principalmente do texto acima, achei seu cerebro incrivel