terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Tendo um vocal, uma batera e ANGUS YOUNG.... qualquer um faz sucesso !

Nem todo mundo é uma enciclopédia musical (Bigodão, você é uma exceção), mas infelizmente nem todos tem um gosto próprio pela música. Sim, o modismo invadiu até mesmo o gosto musical das pessoas, algo que deveria ser tão pessoal. Afinal, é através da música que escutamos, cantamos ou tocamos que vamos expressar nossos ideais, nossos sentimentos ou até mesmo refletir sobre nossas atitudes. É com o forte poder da música que muitas vezes dizemos coisas bonitas ou terminamos o relacionamento com alguém. É escutando uma música que vamos nos acalmar e considerar que tal pessoa não é tão ruim assim ou que aquele indivíduo realmente merece uma segunda chance. É cantando ou tocando uma música que vamos aliviar nossos sentimentos e descansar do fardo. Sim, a música tem um poder muito influente e muitas vezes é o seu tipo musical que expressa o seu jeito de ser.
Então POR QUE SEGUIR A MASSA EM VEZ DE ESCOLHER O QUE VOCÊ QUER OUVIR ? Putz, fico me mordendo quando alguém fala “lembra de tal música?” e o outro diz “mas essa já é a velha desse grupo, faz uns três meses que tocou na rádio”. Três meses e a música já é descartada? O que é isso?
Ah, sim. Porque a multidão já se virou para outro estilo musical ou já surgiu uma nova música do momento! Isso é ridículo e desvaloriza totalmente os grupos musicais atuais. Por isso fazem sucesso por só um tempo e logo somem da tela das câmeras. Afinal nem todos tem o elixir da imortalidade. Músicas que atravessaram meses, anos, décadas e (se pensarmos nos grandes compositores) mais de século e ainda mexem com o sentimento de qualquer um. Não é óbvio o motivo de Elvis nunca ter morrido? Não está claro o motivo dos Rolling Stones nunca envelhecerem ?
Porém, não sou contra os estilos musicais atuais. Alguns até chegam a apresentar músicas “escutáveis”, mas o modismo da qual alguns meses você deixará de escutar tal faixa, ou a falta de criatividade que o faz seguir determinadas pessoas de forma desenfreada é horrível.
Como meu blog também visa comentar os diversos tipos de cultura (geralmente os que valem a pena), tanto do “cult” ao “pop”, é irrefutável que tenha de falar sobre o movimento “emo”. Provindos do emocore, que não é nada mais do que o lado sentimental do hardcore, o movimento emo invadiu, queira ou não, toda a cultura musical. “Não, eu não!” Lógico que sim! Se você é emo, é filho direto disso. Se não é, com certeza sua “classe musical” não perde uma piada sobre esses nossos amigos chorões. Não posto minha opinião contra ou a favor, afinal cada um segue seu estilo. Porém, que seja o SEU estilo, nada de cópia direta ridícula. Certa vez meu irmão fez um comentário interessante: “Se for pra ser mano, que seja um estiloso como o Samuel L. Jackson ou o Will Smith”. São “manos”, sim. Mas no seu próprio estilo. Agora, todo o dia andar com o boné enfiado na cara e as calças lá no joelho... Bem, sem comentários.
Ok, como detesto ficar discutindo gosto e estilo musical (e foi a única que fiz até agora), vamos voltar no texto e partir para o que importa: os eternos. Sim, aqueles que não se vão com a temporada. E nada melhor do que começar falando da maior banda deste mundo: AC/DC !!!!!!!!!!!!!! \m/
A banda formada pelos irmãos Angus (guitarra solo) e Malcom Young(guitarra base) foi realmente um evento inexplicável. Eles tocam Rock n Roll, puxam algumas músicas num estilo blues, apelam para o hard mas, inevitavelmente, o tipo de música que eles tocam é “ac/dc music”. Não tem classificação. São atemporais. Apesar da imensidão de fãs alegarem que Bon Scott foi o melhor vocalista (não posso negar que ele é o mais comédia), é Brian Johnson que faz mais show (vi certa vez num blog que ele tem uma voz de setenta anos desde que tinha 20). Brian tirou o egocentrismo do Bon Scott e distribuiu a atenção ainda mais para Angus, tornando o palco muito mais movimentado do que as simples “fantasias” de Scott. Apesar do baterista “careca” ser o meu preferido, é Phil Rudd (o primeiro e último batera) quem toca mais e acompanha melhor o resto do grupo.
“Mas por que eu vou querer conhecer uma banda que tem o nome de ‘corrente continua’ e ‘corrente alternada’” ?
Porque muitas dessas pessoas modistas aí de cima, da qual eu nunca acreditei que escutariam um bom e velho rock n roll (onde basta uma guitarra distorcida e um vocal agitador), se tornaram escutadores assíduos de “That’s the way I wanna Rock n Roll”. Vale a pena ver os três vídeos. Coloquei músicas diversificadas, pra mostrar os vários tipos do Ac/Dc (todas com Brian Johnson, afinal quem não os conhece vai repugnar os vídeos de Bom Scott).
O último vídeo leva uma música muuuito boa deles, uma bacana mesmo. Não quis colocar o verdadeiro clip dela, pois seria uma afrontas as freqüentadoras do blog (hahahah), mas tive uma idéia melhor. Apesar de a música perder um pouco a qualidade por se tratar de um ao vivo e por contar com um participante especial, é bacana ver que o pessoal do Ac/Dc envelheceu (Angus não pula tanto mais –ainda rodopia no chão – Brian Johson perde um pouco sua rouquidão nos tons mais altos, Phil Rudd não tira mais seus óculos nem para o show...), mas ainda agitam como nenhuma outra banda !

Boa diversão!
E lembrem-se: Rock n Roll Aint Noise Pollution... Rock n Roll is just Rock n Roll !







5 comentários:

Cadu Rosenfeld disse...

Ou seja, pra nossa banda fazer sucesso só precisa de um vocal e colocar o Angus no meu lugar, porque batera e baixo já tem! ehehe

Esse Steven Tyler é chato em meu! Só atrapalhou os caras!

Felipe Gomes disse...

bem legal o texto..
mt bom mesmo..ta mandando bem..hhe

só nao concordo com a "Maior banda do mundo", mas tudo bem, gosto cada um tem o seu, e como tbm gosto de acdc, nao falo mais nada..=p

apenas acho q a maior deve ser uma dessas sinfonicas da vida...tem gente pra caramba nelas..huahua

zuera..mas na minha opiniao, a maior/melhor banda é...(nao..nao é foo fighters)...puts..sei la..sempre muda..haha


valeu pela homenagem..flw!

Jéssica Teles disse...

okoaskppkoaspoasosaokas
legall, mas prefiroo Fresno
*-*

Amooor, tem meme no meu blog tee esperando

beeeeeeeijoos

amoo vc

Israel Oliveira dos Santos disse...

Os caras do ACDC tão velhos de corpo mas ainda jovens de espírito!!hahaha!
Não é cabelo que faz Angus Young e sim Angus Young que faz Angus Young!

PS: às vezes nem eu etendo o que digo

Eric Vanucci disse...

Nossa, sem palavras... Se os caras da banda lerem isso, vão aí na sua casa, Mateus... Me lembro de gostar de MoneyTalks logo na primeira vez que escutei, e ficar voltando a faixa do CD... AC/DC é demais, o Angus deve viver assim o dia inteiro, não dá pra imaginar ele sentando pra almoçar, dormindo... Ele é Rock n´ Roll 24 horas por dia!

Parabéns, Mateus! E o professor Adauto devia ter um blog, não acha?


P.S.:Não curto o Steven Tyler