sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Cultura Pop em "Massa"

Há alguns dias fui apresentado a uma figura icônica e deveras interessante. Fotogênico e cativante, o ser era uma celebridade no "mundo pop" de alguns conhecidos meus. Todos adoravam observar o que ele ia fazer ou como iria se apresentar em determinada data. Não, ele não era John Travolta ou James Dean, mas como eles, era uma pessoa de “presença”. Sim, esse alguém é um gordinho simpático, que gosta de posar para fotos e aparecer de forma inusitada.
Observá-lo nos trouxe horas de intenso riso e gargalhadas descontroladas. Então, postei-me a pensar: “o que faz desses nossos amigos tão chamativos? Afinal, eles são pessoas como nós, apenas com um pouco de massa!”
E logo isso trouxe-me ao tema do blog. Afinal, a presença dessas figuras cativantes sempre esteve na cultura pop. Seja para protagonizar filmes com trocadilhos ridículos e comédias sem graça para a Sessão da Tarde (vide as milhões de vezes que exibem "Um Ninja da Pesada") ou para participarem de vídeos no Youtube, os privilegiados de possuírem mais espaço nesse mundo tem muito a nos mostrar.
E sabe porque ficamos tão cativados em gargalhar com seus feitos? Porque os gordinhos, no dia-a-dia, diferente dos filmes, são pessoas extremamente simpáticas e geralmente tímidas. Se recolhem no seu canto, mas não hesitam em dar-nos um bom dia ou em contar as novidades que os alegraram. Por isso ficamos surpresos quando eles dançam, cantam, pulam de forma descontrolada, agem como se fossem galanteadores, e por aí vai. E o mais incrível, mesmo praticando todas essas coisas (geralmente de forma espalhafatosa) nunca perdem seu jeito cativante!
Portanto se você, seu magrelo, ou seu “bombadinho”, se acha que tem direito de zoá-los quando estão em seus afazeres cotidianos, quietos em seus cantos, é melhor reverem seus conceitos sobre como ser uma pessoa legal! Nem uma garota vai te “pagar um pau” porque você fica tirando com a cara de quem está quieto!!!! Os gordinhos são nossos amigos e tem um papel fundamental no ecossistema e no desenvolvimento da nossa sociedade !
Mas que é interessante vê-los agindo em suas proezas, ah, isso sim!

Abraços (se eu conseguir) a todos os gordinhos !!!
Fica aí dois vídeos para vocês!



6 comentários:

Israel Oliveira dos Santos disse...

Olá, meu irmão !

Esse blog realmente é uma bosta!

Me empresta 50,00?

Abraço !!

Mateus disse...

hahahahaahahahahahaha
nem ferrando !!!
vc tá me devendo !!!!!!!

Jéssica Teles disse...

Issooo aeee, NINGUEM pode zuar os gordinhos!
Afinal.. meuu manoo é.. e ele é PERFEITO³³ ( mesmo que eu num diga isso pra ele :x )
e euu amoo eleee
xD

beeeeeeijoooss* math-boy

Anônimo disse...

HUAHAUHA!!! Cada porcaria que aparece nessa internet viu! Que lixo de blog!!! Esse aqui e aquele tal de FUNDO DE CADERNO! Dois lixos! E pior que os caras que fizeram são irmãos!

Anônimo disse...

Então vamos lá... "Papear com o Carlão"

(o pior desses anonimos é que sempre se sabe quem são)

Anônimo disse...

HAUHAUHAUA!! É zuera! Falando sério agora... Esse blog tá dahora! Curti esse post sobre os gordinhos! ahuhauha!